segunda-feira, 9 de julho de 2012

Saiba quem convidar

Você vai fazer uma festa? Então escolha os convidados com muito cuidado. Se você for menina, tente não convidar meninos, pois é meio chato. Mas se você tiver irmãos, não deixe eles ficarem perto, enchendo as suas amigas. Lembre-se de escolher as amigas que você gosta, e não convide a turma toda, ok?

Barracas dentro de casa

Blog de blogdamodamaria : blog da moda maria, 10 Passos/Dicas Para Uma Exelente ´´Festa Do Pijama``

Por que não? Se sua mãe não deixa você acampar do lado de fora, acampe em casa. Faça barracas na sala ou no seu quarto. É bem fácil.... Tudo que você precisa é de barbante (bem resistente, que aguente o peso do lençol), lençóis, e um lugar que de para amarrar os barbantes e só.

sábado, 7 de julho de 2012

Novo tema do Blog

Bom, como postei a matéria das receitas de Cupcake hoje, eu fiquei inspirada e fiz o banner. Não ficou lindo? Aproveitei para mudar as cores do Blog, para marrom e rosa, que juntos ficam lindos. Não modifiquei muita coisa, só isso mesmo. Espero que vocês gostem.

Cupcakes

Eles estão virando o doce mais querido do mundo. E estão bombando nas festas de pijama por aí. Esses mini bolinhos decorados de diversas formas já ganharam até um programa de TV, "A Guerra dos Cupcakes", que é transmitido pelo canal Discovery Home & Health.
Na maioria das festas, o cupcake é utilizado para decorar a mesa de doces, e claro, ser comido durante a festa. Mas achei um blog, que deu uma nova ideia para o cupcake: Lembrancinhas. Isso mesmo. Você pode faze-lo, encapa-lo com um saquinho e amarrar com uma fita, com um bilhetinho escrito "Obrigado por Participar da Minha Festa de Pijama" .
Eu gosto muito de Cupcakes, e sei que você vai gostar quando experimenta-los. E, não só experimentar-los, mais você vai fazer-los também. Então hoje, eu trouxe algumas receitas de cupcake para vocês fazerem na sua festa de pijama.


Cupcake de Chocolate e Coco


Ingredientes:
2 ovos1 colher de chá de baunilha1/2 xícara de manteira1/2 xícara de açúcar1 xícara de farinha de trigo com fermento2 colheres de sopa de chocolate em pó1/2 xícara de coco ralado


Modo de preparo:Em um recipiente, misture os ovos com a baunilha. Em outro, misture a manteiga e o açúcar. Em seguida, junte os ovos e a baunilha. Mexa e acrescente a farinha de trigo aos poucos, até virar uma massa homogênea. Você pode dividir a massa em duas: em uma, acrescente o chocolate em pó, e na outra o coco ralado.
Para assar, distribua a massa em formas de metal, que devem estar cobertas com as forminhas de papel. Asse em forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 20 minutos. Enquanto o bolinho estiver no forno, você pode fazer a cobertura, que pode ser de brigadeiro ou de beijinho.
Para finalizar, cubra os cupcakes com a cobertura de sua preferência e acrescente confeitos.



Cupcake de Chocolate
Veja abaixo a receita de cupcake de chocolate pela chef Carlota Crema, dos restaurantes La Vie en Douce e Wraps.
rendimento: 24 unidades

Ingredientes para a massa
1 xícara de chocolate em pó
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara de leite
3/4 de xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó


Modo de preparo
Misture os secos numa tijela grande e os líquidos e os ovos em outra. Junte as duas misturas, mexendo bem com uma colher de pau.
Disponha a massa em forminhas especiais para enfornar e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos ou até ficarem bem assados (teste com um palito de dente).

Ganache de Chocolate - cobertura

Ingredientes
300g de chocolate meio amargo
150g de creme de leite sem soro

Modo de preparo
Derreta o chocolate e misture com o creme de leite até obter uma mistura homogênea. Use para confeitar quando os bolinhos estiverem frios e, se quiser, decore com confeitos variados.


Bom, existem outras receitas, mas essas são as mais fáceis que eu encontrei. Podem procurar outras e fazerem vários. Outra dica, é vocês fazerem eles durante a festa, junto com as amigas.
Só não se esqueçam de arrumar a cozinha depois, ok?