domingo, 8 de junho de 2014

Uma Festa sem gastar muito!

Muitas garotas já ouviram a mãe reclamar por ter que gastar com a festa. É comprar aquilo, comprar isso... Acho que todas as mães se cansam.
O jeito é investir em uma festa barata, bonita e cheia de criatividade.

1- Comidas fáceis e gostosas.


Nada de ficar horas cozinhando para depois deixar a cozinha um lixo. Festa do pijama não tem que ter coisas feitas por você. Você pode comprar tudo.
Refris, salgadinhos, caixas de bombons, petiscos em geral.

Coloque tudo em potinhos bonitos e sirva. Todo mundo vai gostar da ideia.
Só nâo se esqueça se você tem alguma amiga que não bebe refri, por exemplo. Compre um suco para ela.


2- Reutilize coisas que você já tem.

Nada de fazer a mãe comprar decoração. Compre bexigas, de diferentes tamanhos e use a imaginação. Existem diversos videos que mostram como fazer esculturas de bexigas.
Uma ótima ideia é aproveitar os pratos descartáveis que sua mãe guardou do aniversário do seu irmão mais novo. Pinte eles com tinta guache,  passe uma linha numa lateral e na outra, dando um nó no final para não soltar, e faça um mobile. Pendure em algum lugar.

3- Invista em almofadas.


Peça para suas amigas trazerem todas as almofadas das casas dela. Coloque um tapete no chão e jogue todas essas almofadas. Pode até ser em cima de colchões no chão. Só não esqueça de pedir para as suas amigas colocarem nomes nas almofadas.

Quanto mais almofadas você tiver, menos vai precisar decorar o ambiente. As almofadas, fora o fato de serem gostosas de deitar, são ótimas visualmente.

4- Não esqueça de jogos.
Com a tecnologia, um ótimo pedido é o Jogo Just Dance, para XBOX e PS3. Se você tiver um desses video games, ótimo. Se não tiver, peça para alguma amiga levar. Arrume alguns jogos de tabuleiro se vocês gostarem. E não se esqueçam do famoso Verdade ou Consequência?


Espero que essas dicas ajudem.