quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Receitas para a festa do pijama

Os comes e bebes são fundamentais para a festa do pijama. O ideal é que sejam pratos rápidos e fáceis de fazer. Por isso, aposte em pizzas e sanduíchespara os salgados e no famoso brigadeiro de colherpara o doce. 
Para beber, os sucos são uma ótima pedida para os que não bebem refrigerantes, além de ser uma opção a mais para a decoração, podendo ter enfeites nos copos, deixando a noite mais alegre. 
Os marshmallows sempre agradaram as crianças e são ótimos para uma noite do pijama e podem ser esquentados no fogão, já que uma fogueira não fará parte da decoração da festa e comê-los derretidos aumenta ainda mais a diversão.


Dicas de receitas praticas para a festa
Lanche Rápido:

- 8 fatias de pão de forma
- 100g de presunto fatiado
- 100g de queijo fatiado
- 1 lata de creme de leite
- 3 ovos 
- 1 tomate fatiado
- Orégano
- Queijo ralado
Para preparar, coloque as 4 fatias de pão de forma no recipiente que será assado, e sobre eles, coloque o presunto e o queijo. Após isso, cubra com o restante das fatias, bata os ovos, junte o creme de leite e despeje sobre os sanduíches, decorando-os com o tomate, o queijo e o orégano. Caso deseje incrementar com algum tempero, também está liberado. Leve ao forno por cerca de 10 minutos até o creme firmar e seu lanche estará pronto.

Recheio de Pizza:
Para as convidadas mais prendadas, deixar o recheio das pizzas por conta delas é uma boa dica, pois podem criá-las de acordo com as preferências de cada uma. Portanto, compre as massas, o recheio e deixe a criação por conta da imaginação da garotada. As pizzas de frigideira também são ótima idéia, formando porções individuais com os gostos de cada convidado.
Os ingredientes para algumas das tradicionais são:
Calabresa: calabresa fatiada, cebola, mussarela (opcional) e azeitonas 
Marguerita: tomate em rodelas, queijo mussarela e manjericão
Portuguesa: ovo, presunto, mussarela e cebola


Brigadeiro de Colher:
- 1 lata de leite condensado
- 4 colheres de chocolate em pó (se desejar mais escuro, pode adicionar mais)
- 1 colher de margarina
- 1 pitada (pequena) de sal
O brigadeiro de colher não pode faltar em uma festa de pijama, por isso, misture todos os ingredientes em uma panela e mecha em fogo baixo até engrossar e obter a consistência desejada. Se quiser dar u toque especial, sirva em copinhos e decore-os com granulado ou bolinhas coloridas.

Essas foram algumas receitas, mais é claro que você pode fazer outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário